Os números consolidam a campanha atleticana de 100% de aproveitamento até agora na Copa Sul-Americana. Com vitórias sobre a LDU (4 a 0) e Defensa e Justicia (2 a 0), o “tal” equilíbrio, tão desejado pelos treinadores, foi alcançado. “A nossa equipe é muito equilibrada. Essa é a palavra que define o nosso time”, disse o goleiro Luan Polli, que está “zerado” até agora na Sula.

Em entrevista concedida no desembarque do elenco rubro-negro nesta quarta-feira (13), em Goiânia, após a vitória histórica na Argentina, o goleiro atleticano também destacou que as mudanças no setor defensivo não afetaram o time, especialmente na dupla de zaga.

“Houve a mudança do Ramon (Menezes) por lesão, que estava muito bem, mas o Edson entrou muito bem, cumprindo o seu papel”, lembrou Luan, que também em 2022 tem suas primeiras experiências como o titular do gol do Dragão, afinal ficou na reserva de Fernando Miguel no anos passado.

Além do equilíbrio, Polli também destacou a “leitura” de jogo do Atlético na vitória diante do Defensa, pois om um gol marcado logo nos minutos iniciais, conseguiu segurar a pressão argentina. “Realmente foi um jogo muito difícil. É muito difícil jogar lá na Argentina com a torcida que eles têm principalmente. A gente soube sofrer, interpretar o jogo e em um contra-ataque marcar o gol. Depois o jogo se tornou mais agressivo contra nós porque marcamos o gol muito cedo, mas conseguimos um bom comportamento defensivo e sair de lá com os três pontos”, completou.

Com seis pontos, o Atlético lidera o Grupo F da Copa Sul-Americana. Na próxima rodada, em 27 de abril, enfrenta o Antofagasta, do Chile, fora de casa, que perdeu os dois jogos que fez até agora na competição. Pelo Brasileirão, o Dragão joga no domingo (17), fora de casa, contra o Red Bull Bragantino. Já pela 3ª fase da Copa do Brasil, entra em campo diante do Cuiabá, no próximo dia 20, no Antônio Accioly.