O Partido da Mobilização Nacional (PMN), com 7 mil filiados em Goiás tem candidato próprio à prefeitura de Goiânia, o Deputado Estadual Elias Júnior. Nesta quarta-feira (11), o deputado esteve a Rádio 730 e em entrevista explicou porque o nome dele foi o escolhido para a disputa eleitoral. “Esta decisão do PMN é do ano passado, no mês de outubro, no encontro municipal, o partido decidiu porque faz muito bem para a democracia, a multiplicidade de opções para o eleitor, isso já é um grande passo”, justificou.

Elias Júnior declarou que sua intenção quando assumiu a presidência do PMN em Goiás era dar fôlego para o partido no Estado, “olha nossa militância não é tão grande, mas temos muita qualidade”. “São líderes comunitários natos que tem uma história comunitária nos bairros, uma história de atuação para o bem da comunidade, e é isso que importa em qualquer atividade da vida e na política não é diferente, o que importa não é a quantidade, o que vale e é decisivo é a qualidade dessas pessoas”, ressaltou o deputado.

O candidato disse ainda que mesmo com tempo reduzido na propaganda eleitoral de rádio e televisão vai trabalhar nas principais áreas que Goiânia carece de solução e não irá abordar nenhum tema específico. “As prioridades: saúde, segurança, transporte, trânsito e mobilidade. É um grande clamor da população por mais segurança e a prefeitura de Goiânia pode fazer a sua parte e já está no nosso plano de governo, nós vamos criar a Secretaria Municipal de Segurança Pública”, afirmou.

“Eu sempre tive ligado de uma maneira indireta com a política, cresci na periferia estudando em escolas públicas, lá na adolescência eu já participava do grêmio estudantil que é uma maneira de fazer política. Muito jovem, já me envolvia com o movimento comunitário da associação de moradores, aquele garoto sempre interessado em contribuir com as questões dos bairros”, disse o candidato ao comentar sobre o perfil político dele.