O técnico Ney Franco continua procurando uma solução para os maus resultados do Botafogo neste início de Campeonato Brasileiro. Depois de testar jogadores diferentes, o treinador resolveu mudar o esquema e nesta terça-feira testou o 4-4-2, ao invés do 3-5-2 utilizado desde o inicio da temporada.

Segundo Ney, esta mudança vem sendo estudada há algum tempo. “Já vinha pensando em mudar desde o Carioca, mas não tive a oportunidade. Acho que está claro que precisamos mudar a nossa forma de jogar e é isto que estou fazendo”, afirmou o treinador, que, no entanto, não confirmou a mudança. “Vou treinar bastante com este esquema nesta semana. Se na sexta ou sábado eu sentir que o time está seguro poderemos utilizá-lo contra o Fluminense”, disse.

Com a nova formação, Eduardo atuará na zaga ao lado de Juninho, Thiaguinho voltará para a lateral e Leandro Guerreiro voltará ao meio-campo. É justamente neste setor a dúvida do técnico. Na primeira parte, Fahel atuou ao lado de Guerreiro e Lucio Flavio no setor. Tony, Laio e Victor Simões completaram a equipe. Depois, Batista e Leo Silva entraram no time, no lugar de Fahel e Tony.

Fonte: Bernardo Peirão – site oficial Botafogo