A nova comissão do Tribunal Pleno do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) tomou posse nesta quarta-feira (19) e o advogado goiano Miguel Cançado assumiu uma cadeira no Tribunal. Até então, os nomes escolhidos em Goiás foram para compor as comissões disciplinares.

Miguel assumirá o cargo de auditor para o julgamento de processos e recursos em segunda instância provenientes das quatro comissões disciplinares que compõem o tribunal. O advogado foi indicado pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB Goiás).

“É um novo desafio que encaro aqui no STJD, espero honrar a missão que a OAB me confere”, destacou. Cançado admitiu que é torcedor do Goiás, mas garante que seu trabalho está acima do carinho pelo time. “Sou Goiás, mas aqui sou julgador e nessa condição eu vou agir”, comentou.

Para ele, embora seja um tribunal desportivo, sua importância é de competência nacional. “Ser Goiás no STJD só aumenta a responsabilidade em representar bem o meu estado. É importante porque não houve até então um representante goiano no tribunal pleno”, afirma.

Com informações do repórter Wellington Campos.