Após conquistar duas vitórias seguidas, o Goiás espera embalar na Série B e para isso conta com a ajuda do torcedor. O presidente do Goiás, João Bosco Luz, quer que os torcedores esmeraldinos compareçam em peso no jogo contra o Avaí neste sábado (21) às 16h20, no Serra Dourada. Para isso manteve a promoção nos ingressos, que custam R$ 10 na arquibancada e R$ 40 na cadeira, torcedor com a camisa do Goiás paga meia.
A expectativa do presidente é que cerca de 22 mil torcedores estejam presentes. “O torcedor precisa acreditar neste time, como eu tenho dito, o nosso objetivo é o acesso à Série A e isso nós vamos perseguir com todas as forças, mas para isso contamos com o torcedor neste sábado”, ressaltou.
João Bosco destacou que o time tem feito bons jogos e um crescimento ao longo da competição, para ele, se a torcida apoiar, o time tem tudo para embalar de vez. “O Goiás está se encontrando, entrando efetividade na competição, tem apresentado um bom nível de competitividade e o torcedor é o 12º jogador em campo”, avaliou.
O presidente ressaltou que os torcedores precisam tratar o time esmeraldino como um filho, ter paciência e apoiar nos momentos difíceis. “O torcedor é torcedor porque ele gosta do Goiás, então ele tem que ir ao estádio e torcer, vibrar , apoiar até o último minuto, pois é assim que os atletas vão dar a alegria que eles querem”, comentou.
João Bosco garantiu que pediu à administração do Serra Dourada para garantir o maior conforto possível aos torcedores. Ele quer que todas as catracas estejam funcionando e todos os portões de entrada abertos. “Espero que o Serra Dourada possa propiciar as melhores condições aos torcedores,”
Reforços
João Bosco confirmou que está buscando a contratação de mais três atletas: um zagueiro, um meia e um atacante. O presidente tenta trazer o atacante Rafael Moura, mas tem dificuldades porque o Fluminense não quer liberá-lo.
“Vou continuar conversando com o pessoal do Fluminense, na hora que eles sinalizarem uma possível liberação, nós teremos que convencer o Rafael Moura para despertar nele o interesse pelo retorno ao Goiás. Enfim, é muito trabalho, estamos buscando esta conquista, quem saiba a gente consiga trazê-lo”, ressaltou.
O presidente garantiu que não está negociando com o zagueiro do Vila Nova, Rafael Vaz, mas está em busca de mais um zagueiro, principalmente por conta da saída de Rafael Tolói.
Elenco
Apesar de buscar reforços, o presidente destacou que o elenco esmeraldino ainda pode crescer bastante na Série B. João Bosco quer que jogadores como Egídio, Thiago Mendes, Ricardo Goulart, Felipe Amorim, Walter e Renan Oliveira tenham melhor desempenho, porque possuem potencial.
“O Felipe Amorim ainda pode produzir muito mais, ele está bem abaixo do seu potencial”, comentou. “Todos os jogadores podem produzir ainda mais”, completou. João Bosco aguarda a ascensão destes jogadores e quer o time no G-4 o mais rápido possível. “Vai ser a minha cobrança permanente, se é o nosso objetivo, nós temos que chegar lá e permanecer”, ressaltou.