Agora virou lei – Esta proibida à venda de bebidas alcoólicas nos estádios e ginásios do Estado de Goiás. Acabou a briga de liminares entre os donos dos bares e o Ministério Público. O torcedor não tem mais o direito de beber sua cervejinha antes, durante e depois dos jogos no Campeonato Brasileiro, Goiano, Copa do Brasil, etc.
Toda essa novela começou através de uma determinação da Confederação Brasileira de Futebol que tinha como “intenção” acabar com a violência nos estádios brasileiros. Ainda não tenho números exatos a respeito da eficiência da medida.
MAS o curioso é que e permitido o anuncio de bebidas alcoólicas dentro dos estádios, através de placas de publicidades e também nas camisas dos jogadores. Outro fato curioso e que vamos ter que aguardar um pouco pra saber, MAS no fundo já sabemos a resposta é que durante a Copa no Brasil a cerveja será liberada.
A proibição vem servindo de justificativa para muitos torcedores que deixaram de ir aos jogos para acompanhar o time do coração nos bares, restaurantes e até em feiras livres, onde a cerveja está liberada.
Existem também os torcedores que começaram a adquirir o pay-per-view e ficam no conforto e na segurança de suas casas. O dinheiro pago por esses torcedores vai para a televisão é claro. Enquanto os clubes ficam com o prejuízo do torcedor que deixou de ir aos jogos.
MAS é bom deixar claro que os clubes aceitam esse tipo de atitude que partiu da CBF que deveria primeiro ajudar o futebol e não afastar o torcedor do estádio.