Mais um jogo fora de casa e mais uma derrota do Atlético. O time rubro negro tem apenas o oitavo aproveitamento (31,1%) nos jogos fora do Serra Dourada. Venceu quatro partidas e perdeu nove, além de conquistar dois empates.

 

Números ruins para quem estava tão próximo do acesso para elite do futebol brasileiro. Claro que muita água ainda vai passar pela ponte, mas cada vez mais o time vai ficando pressionado.

 

Hoje o Ceará venceu o ABC e já ultrapassou o Atlético que pode sair do G-4 caso o Figueirense vença o Fortaleza amanhã no Estádio Castelão. Palavras do Diretor de Futebol Adson Batista – “o time está caindo de produção em um momento que não poderia”.

 

No jogo contra o Paraná o time foi muito mal no 1º tempo e perdia um jogo onde foi facilmente envolvido pelo adversário. O sistema defensivo que sempre foi um problema, parece ter se perdido de vez após a saída de Gil para o Cruzeiro.

 

No 2º tempo o meia Elias que jogou como atacante saiu para entrada de Zulu que empatou o jogo. Só que o Atlético que jogava bem voltou a repetir o que fez na etapa inicial. E o meia Marcelo Toscano aproveitou um espaço na faixa intermediaria e acertou um belo chute para fechar o resultado – 2×1 para o Paraná.

 

Atlético abra o olho. Volte a jogar pelo menos 70% do que jogou no 1º Turno. Se isso não acontecer o time vai repetir a decepção do Campeonato Brasileiro da Série C em 2007 (quem não se lembra do jogo contra o Barras). É hora da onça beber água, ou melhor, do dragão voltar a soltar fogo.