José Netho (PPL) informou aos ouvintes da Rádio 730, como pretende desenvolver os programas habitacionais para a população. “Primeiro temos que avaliar o modelo estabelecido, que não supre as necessidades básicas que o cidadão precisa. Não é só dar casa para a pessoa, e sim casa com garantia de transporte, educação, creche e garantia de saúde”, justificou.

O candidato ressaltou que os governantes geralmente colocam o pobre para morar em lugar afastado em uma casa pequena para dar satisfação social. “Não é o que queremos. Temos dados da Secretaria da Habitação, de um déficit de em torno de 30 mil famílias precisando de habitação em Goiânia”, apontou.

“Temos muitas habitações no Centro de Goiânia, bem localizadas, que estão a preços baixos. Ao invés de construirmos poderíamos comprar estas habitações e resolver o problema do transporte. Esse é um dos projetos e o outro é não passar diretamente a casa e deixar a pessoa vender durante 20 anos”, exemplificou.

De acordo com ele, para realizar investimentos em habitação, o dinheiro está reservado com os programas do Governo Federal. “Já tem uma reserva grande desse recurso com o próprio governo estadual. Temos localidades mais próximas que estão vazias e podem ser utilizadas para habitação sem precisar jogar a pessoa no final da cidade, onde vai ter mais transtorno do que qualidade de vida” declarou.