Para finalizar o segundo dia de entrevistas com candidatos à prefeitura de Aparecida de Goiânia, Ademir Menezes (PSD), esteve na Rádio 730 e apresentou suas propostas aos ouvintes. “Um cidadão goiano, nasci na cidade de Itapuranga, casado, pai de três filhos, morador de Aparecida há 39 anos. Não era meu projeto, fui prefeito da cidade de Aparecida por dois mandatos, mas tenho percebido a insatisfação. O clamor do nosso povo fez com que eu colocasse mais uma vez o nome a disposição da sociedade de Aparecida”, declarou Ademir.

Na última pesquisa do Instituto Serpes, Ademir Menezes aparece atrás de Maguito Vilela. O candidato comentou os números. “Pesquisa não ganha eleição, a campanha ainda não começou. Enquanto o atual prefeito faz propagandas milionárias e muitas coisas que estão sendo veiculadas não é verdade. Eu não tenho nenhum espaço para fazer chegar nossas propostas, mas daqui a pouco com o espaço na TV, as reuniões, o corpo a corpo as coisas vão se equilibrar e estou muito animado. Nós vamos ganhar as eleições na nossa cidade”, ressaltou.

De acordo com o candidato o que vai decidir a eleição são as propostas, a história, o vínculo com a cidade de Aparecida e o trabalho que já tem prestado. “Não vamos deixar de fazer a campanha no corpo a corpo. Eu juntamente com os meus companheiros caminhávamos no Madre Germana, o meu vice Veter Martins caminhava com outra equipe, a minha esposa vai coordenar outra equipe e vamos partir com três, quatro equipes e com certeza teremos a oportunidade de caminhar em muitos bairros da nossa cidade”, afirmou.

“As pessoas estão morrendo não tem a quem recorrer. Teremos a partir do dia dois de janeiro que contratar médicos, enfermeiros, comprar ambulâncias, medicamentos, reformar as unidades existentes, fazer com que a Saúde aconteça na nossa cidade. Temos a questão do IPTU, muito caro, absurdo. Um IPTU sem sensibilidade, o gestor precisa ter sensibilidade com as pessoas carentes. Poder público é para ajudar encontrar soluções para os problemas. Mesmo com pouco dinheiro conseguimos já alavancar as coisas, nós baixamos o imposto na época 40%”, justificou Ademir Menezes.

Segundo o candidato se a população de Aparecida der a oportunidade ele vai fazer asfalto. “Eu sei fazer e já provei para a população da nossa cidade que é possível fazer com pouco dinheiro. Com uma arrecadação dessas hoje, com as portas do governo federal abertas, como estão. Na minha época não conseguia financiamento em lugar algum. Hoje as portas do estado estão abertas com o governador Marconi Perillo e do governo federal com a presidente Dilma Rousseff”, argumentou.

“Criamos vários polos empresariais que são referência para Goiás, para o Brasil e muitos outros países. É isso que aconteceu na nossa cidade. Quando fui vice-governador desapropriamos uma área de 39 alqueires. Demos o ponta pé inicial. Não adquiriram, depois que eu sai da prefeitura, nenhum metro quadrado de área para o empresário se instalar lá. Se for eleito vou pedir ao próximo secretário de finanças do município que faça uma reavaliação geral na planta de valores”, explicou Ademir Menezes.