No time profissional do Goiás desde 2006 e capitão da equipe há oito rodadas, o volante Amaral vê a oportunidade como uma forma de crescimento profissional e pessoal. O jogador acredita que tem mais responsabilidade por carregar a faixa de capitão, que era de Rafael Tolói antes de sua saída.
“É uma responsabilidade grande, tenho procurado crescer, aprender com os grandes capitães que temos no grupo, como o Harlei e o Iarley. Acredito que tem sido bom, me traz mais responsabilidade. Busco ajudar a equipe da melhor forma, buscando nossos objetivos e fazendo o necessário para o acesso”, explicou.
Desde sua chegada, o técnico Enderson Moreira tenta encontrar um capitão ideal. O goleiro Harlei era dono da função há vários anos, mas desde 2011 a faixa passou pelos braços do experiente atacante Iarley, do zagueiro Rafael Tolói e de Amaral.
Artilharia
Além de peça importante no time esmeraldino, Amaral é um dos artilheiros do Goiás na temporada 2012, ao todo marcou oito gols, dois na Série B e seis no Goianão. Fica atrás somente de Ricardo Goulart e Ramon, que na temporada fizeram quinze e nove gols, respectivamente. O volante garante que sua prioridade não é fazer gols, mas deixa claro que procura aproveitar todas as oportunidades.
“Eu particularmente não tenho metas para gols, sempre procuro fazer, mas o mais importante é ajudar a equipe a conseguir as vitórias”, destacou. Amaral fez seis dos oito gols de cabeça, para ele os bons cabeceios acontecem por conta da qualidade dos batedores, de falta e escanteio.
“O Egídio e o David batem bem na bola, ela vem rápido e só tenho o trabalho de procurar agredir a bola e desviar. Então começa no bom batedor e nós temos dois batedores de falta, e eu só me antecipo ao zagueiro e desvio para o fundo das redes”, ressaltou.