Aos poucos, o técnico Jairo Araújo vai mostrando o seu trabalho e fazendo com que o Atlético escale posições rumo a saída da zona do rebaixamento. Após a vitória contra o Palmeiras, o time rubro-negro chegou à 18ª posição – a melhor alcançada pelo time goiano desde que caiu para a lanterna da competição.

O treinador faz questão de ressaltar a força do elenco, que mesmo com as alterações, tem conseguido bons resultados diante de grandes times. Porém, Jairo lembra que a jornada é longa e que o Atlético precisa seguir subindo na tabela de classificação para evitar o rebaixamento à segunda divisão.

Sobre o jogo, Jairo comemora que a sorte voltou para o lado rubro-negro. “No início do campeonato a bola batia na nossa trave e entrada. Agora ela bate e sai,” exemplifica o treinador.

Nos últimos jogos, o Atlético tem conseguido um índice maior de acerto de passes. O treinador diz que isto é fruto do trabalho no dia a dia. Jairo revela, que o atual sistema de jogo rubro-negro é voltado para marcar sem a bola e jogar sem medo, quando estiver de posse dela.