O técnico do Atlético, Jairo Araújo, disse que se sente muito gratificado por poder trabalhar no grupo que conseguiu mais um feito inédito na história do clube: classificação às oitavas de final de uma competição internacional. O treinador, que jogou no time rubro-negro até 2011, acredita que a equipe vai conseguir ter bom desempenho na competição e também se recuperar na Série A.

“É gratificante participarmos deste primeiro jogo internacional. Os jogadores lutaram em campo para que isso acontecesse e aconteceu, agora queremos fazer um bom jogo na próxima fase”, comentou. “É uma competição importante, dá visibilidade para o grupo, para o clube. Então nada mais justo do que encaramos as duas competições com força total”, completou.

Jairo ressaltou que todos os jogadores tiveram participação importante na conquista, mas valorizou a atuação do goleiro Márcio, que defendeu dois pênaltis na disputa. “Todos os jogadores são importantes, o Márcio é o líder destes atletas, tem uma importância muito grande no grupo. Ele chama a responsabilidade, tem influência, é gratificante para os jogadores terem um líder como este”, destacou.

Jairo ainda não foi efetivado oficialmente no cargo, porém no clube não se fala em contratar outro técnico. Jairo não quis dizer se é ou não o técnico do Atlético, só assegurou que está tentando fazer o melhor possível.

“Tudo está acontecendo bem na equipe, os jogadores compraram a ideia, todos tem o pensamento de tirarmos o Atlético desta situação no Campeonato Brasileiro. Temos até dezembro para conquistar isso e os sinais que eles estão dando nos faz acreditar que haverá uma reação”, avaliou.