O Atlético conseguiu no meio da semana a classificação inédita às oitavas de final da Copa Sul-Americana e quer aproveitar a injeção de ânimo dada pela conquista e vencer o primeiro jogo fora de casa no Brasileirão Série A. A equipe encara o Bahia em Salvador, os dois times brigam para deixar a zona de rebaixamento da competição.

Jairo Araújo fará apenas uma mudança no time, em relação ao jogo contra o Figueirense. O meia-atacante Wesley, poupado no último jogo, entra no lugar de Felipe. O atacante Ricardo Bueno e o zagueiro Diego Giaretta, que não foram relacionados para o último jogo, viajaram para Salvador e compõem o banco de reservas do time rubro-negro.

Jairo Araújo disse que o jogo vai ser ainda mais difícil por conta da pressão da torcida, que exige um bom resultado do Bahia. “Nós temos que fazer o nosso jogo e aproveitar o nervosismo que a torcida trará para dentro de campo”, destacou. Veja a entrevista que o treinador concedeu ao repórter da Rádio 730 Vinícius Moura. https://www.youtube.com/watch?v=wVqu3HDpYt0

No Bahia o técnico Caio Júnior fará mais mudanças na equipe. O treinador não terá a presença dos volantes Diones e Hélder e o meia Mancini, todos suspensos. O meia Jéferson, após oito meses de recuperação, pode estrear pelo time baiano, mas no segundo tempo. O meia Fabinho e o atacante Souza retornam depois serem poupados do jogo contra o São Paulo na Copa Sul-Americana.

Bahia e Atlético se enfrentam neste domingo (6), às 18h30, no estádio Pituaçu. O Dragão pode até mesmo deixar a zona de rebaixamento nessa rodada. Para que isso ocorra o time precisa vencer o tricolor baiano e torcer por um tropeço do Palmeiras diante do Santos. O Atlético é 18º colocado com 15 pontos, já o Bahia ocupa a 17º posição com 16 pontos.

FICHA TÉCNICA: BAHIA X ATLÉTICO-GO

Competição / Fase (rodada): 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Pituaçu, Salvador (Bahia)
Horário: 18h
Árbitro: Marcelo Aparecido R de Souza
Assistentes: Thiago Gomes Brigido e Lucio da Silva de Mattos

BAHIA: Marcelo Lomba; Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fahel, Fabinho, Caio e Zé Roberto; Gabriel e Souza
Técnico: Caio Júnior

ATLÉTICO-GO: Márcio; Marcos, Gustavo, Reniê e Eron; Dodó, Marino, Ernandes e Joilson; Wesley e Patric.