O Atlético-GO à segunda derrota seguida, depois de uma boa sequência, ao cair diante da Ponte Preta neste domingo (2), em Campinas, São Paulo. O rubro-negro goiano até saiu na frente, com um golaço do zagueiro Diego Giaretta no primeiro tempo. No entanto, na etapa complementar, com falhas em lances de bola aérea, o time goiano sofreu a virada, por 3 a 1. Giancarlo, Ferron e Cléber marcaram os gols da Macaca.
Com o resultado, o Dragão fica na vice-lanterna da competição, com 16 pontos. Com 38 gols sofridos, o rubro-negro tem a segunda pior defesa da competição, ganha apenas do lanterna Figueirense.
Atlético-GO sai na frente
Dando mostras de que poderia conquistar um bom resultado fora de casa, o Atlético-Go conseguiu abrir o placar no início do jogo. Aos oito minutos, em um lance que surgiu de cobrança de escanteio, o zagueiro Diego Giaretta completou para o gol com uma bela meia bicicleta. Um golaço.
A chance de ampliar veio logo em seguida, mas foi desperdiçada. Danilinho fez uma linda jogada, girou para cima da marcação e lançou o atacante Patric. Ele entrou na área e chutou para fora.
Danilinho ainda teve outra chance, aos 17 minutos, em um contra-ataque, mas parou na defesa de Edson Bastos.
Embora tivesse mais posse de bola, quem ameaçou mais no primeiro tempo foi o time goiano.
A melhor chance dos donos da casa foi aos 44 minutos. Giancarlo errou um chute dentro da área, a bola sobrou para Marcinho, que chutou rasteiro e Márcio fez uma linda defesa.
Virada no ar
A equipe da casa voltou para a segunda etapa mais “agressiva”, em busca do gol de empate e conseguiu, não apenas o empate, mas uma boa vitória com jogadas de bola aérea. Aos seis minutos, Cicinho cruzou na medida para Luan, que, livre, cabeceou para fora, perdendo grande chance.
No entanto, aos 12, Luan recebeu pela esquerda e levantou na área com perfeição. Giancarlo subiu entre os zagueiros goianos e mandou para a rede. 1 a 1.
A partir do gol, a Ponte passou a pressionar e o time goiano ficou “acuado” na defesa. A Macaca não demorou a virar, também em um lance de bola parada. Marcinho levantou na área e Ferron mandou de cabeça para o gol, aos 22 minutos.
O Atlético-Go ainda tentou, a partir de então, tomar as rédeas do jogo, mas, com falhas em jogadas de bola parada, acabou derrotado, de virada, em Campinas.
O último golpe foi aos 39, quando o zagueiro Cléber completou de cabeça após cobrança de falta. Márcio fez bela defesa, mas ele pegou o rebote e mandou para as redes. 3×1.
FICHA TÉCNICA: Ponte Preta 3×1 Atlético-GO
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Gols: Diego Giaretta, aos 8 minutos do primeiro tempo; Giancarlo, aos 12 min, Ferron, aos 22, e Cleber aos 39 min do 2º tempo
PONTE PRETA: Edson Bastos; Tiago Alves, Ferron e Diego Sacoman (Nicão); Cicinho, Baraka, Ricardinho (Renê Júnior), Marcinho (Cleber) e João Paulo; Luan e Giancarlo.
Técnico: Gilson Kleina
ATLÉTICO-GO: Márcio; Marcos, Diego Giaretta, Gilson e Eron; Pituca, Marino (Vanderlei), Ernandes e Wesley (Alexandre); Danilinho (Diogo Campos) e Patric. Técnico: Jairo Araújo