Cinco derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro da Série A com o time na zona do rebaixamento. Nesta quarta-feira (27), tem decisão contra o Corinthians, no Estádio Antônio Accioly pela Copa do Brasil e o técnico Jorginho está pressionado no Atlético Clube Goianiense. A informação da repórter Nathália Freitas, no Sistema Sagres, é que até o próximo jogo não será demitido.

Decisão acertada da diretoria ou você mudaria o comando técnico? Confira as opiniões dos comentaristas.

José Carlos Lopes

‘Se o Jorginho fosse demitido agora seria uma injustiça. Ele vai bem em duas competições importantes, disputando o título: a Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil. Mas e o principal que é o Brasileiro? Aí vai mal, mas com o elenco se reforçando, a tendência é que o Atlético cresça no segundo turno. Portanto a manutenção do Jorginho faz justiça ao bom trabalho que ele faz no comando do Atlético. O elenco do Atlético não era bom até agora. Pode se qualificar ao ponto de melhorar e conseguir os resultados necessários para a sua permanência na Série A. portanto, justiça, com a manutenção do Jorginho no cargo”.

Cléber Ferreira

“Achei muito infeliz a declaração do Adson (Batista) após a derrota para o América Mineiro. Ele quis transferir a responsabilidade de um elenco insuficiente para as costas do treinador. O Atlético, agora que está qualificando seu elenco, porém só vamos ver se ficou bom com o decorrer do tempo. Pra traz, o time tinha opções horrorosas e não resolviam nada e o técnico tem tirado elite de pedra. O Jorginho tem mantido o Atlético na Copa do Brasil e na Sul-Americana, às duras penas e às custas do seu trabalho. No Campeonato Brasileiro, as coisas não têm funcionado como ele quer, mas a culpa não é dele. Acerta o Atlético quando mantém o treinador”.

Tim

“A diretoria do Atlético acerta. Não tem que tirar o técnico Jorginho. Está mal no Brasileiro, mas com boas campanhas na Sul-americana e na Copa do Brasil. No Brasileiro, o time está deixando a desejar, mas a culpa não é só dele. Está tentando, fazendo as alterações, estão chegando novos contratados, e ele tem condições de fazer um trabalho melhor”.