O Governo do Estado, por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), vai doar R$ 1 milhão à Feira da Solidariedade 2012, realizada pela Arquidiocese de Goiânia. O recurso, assim como todo o montante arrecadado no evento, será destinado à Santa Casa de Misericórdia de Goiânia. Nesta quinta-feira (13) no Centro Pastoral Dom Fernando, na capital, foi realizado o lançamento oficial da Feira que ocorrerá no período de 6 a 9 de dezembro, no Centro de Convenções.

“A importância é que essa feira tem um compromisso muito forte com a caridade. Fruto dessa feira e como desdobramento dela, nós vamos ter recursos destinados à Santa Casa de Misericórdia, que cumpre um papel essencial na prestação de serviços de saúde para os mais pobres”, destacou o governador Marconi Perillo. Ele argumentou ainda que o evento é uma oportunidade para apresentar os produtos goianos, tais como alimentos, confecção, artesanato e shows.

Essa é a oitava edição da Feira que neste ano traz como tema “Juventude Solidária Sempre Missionária” e ocorrerá em paralelo a Pré-Jornada Mundial da Juventude, que deve receber 15 mil jovens em Goiânia. Essa será uma preparação para a Jornada Mundial da Juventude, evento internacional organizado pela Igreja Católica, que ocorrerá no Rio de Janeiro em 2013.

O arcebispo de Goiânia, dom Washington Cruz, explicou que a meta da feira é prover a Santa Casa de Misericórdia de recursos. O religioso informou que nos últimos anos a unidade de saúde teve melhorias, mas ainda há muito a ser feito. A Feira da Solidariedade é a maior do Centro-Oeste e a segunda maior do Brasil, neste segmento. O evento é realizado pela Igreja Católica com o apoio de instituições públicas e privadas. “Trata-se de uma iniciativa profundamente coerente com os princípios cristãos, traduzindo a ação social da Igreja na prática do amor e da caridade ao próximo”, avaliou Perillo.