Neste último sábado (16), pela 25ª rodada do campeonato Brasileiro da série A, o lanterna Atlético-Go venceu o líder, Fluminense no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro pelo placar de 2 a 1.
Após este feito, a primeira vitória fora de casa Diego Giaretta revelou que ficou sabendo da escalação como titular durante o treino feito na parte da manhã no campo do Botafogo antes da partida.
“O professor não tinha definido ainda. E fiquei sabendo a minha função do que teria que fazer (durante o jogo). Obedecemos ao professor e saímos com três pontos, graças ao trabalho de Artur Neto que colocou uma estratégia para o time. O grupo foi empenhado e fomos merecedores dessa vitória”, disse.
Sobre a forte marcação feita em cima do atacante Welligton Nem, o atleta disse que a função foi determinada pelo técnico Artur Neto, para que zagueiro ficasse na cola do atacante.
“Era sim. Nós temos um lateral de oficio que é o Eron, que é um excelente apoiador. E o técnico optou pela atuação na lateral esquerda. Não tenho a função de apoiar, mas sou marcador. Fiquei incumbido de marcar ele (Welligton Nem), inclusive até levei um cartão amarelo. Acho que ele é uma arma importante para o Fluminense. E conseguimos anular ele e ter um jogo tranquilo. E foi isso que aconteceu. Fui feliz em cumprir o que o professor quis e saímos com a vitória”, explicou.
O time rubro-negro mesmo com os três pontos ainda é o 20ª colocado da competição com 20 pontos, e volta a jogar contra o Flamengo, que é o 16º com 27 pontos no dia 23, às 16h no estádio Serra Dourada.