Na manhã desta segunda-feira (17), a Rádio 730 iniciou a segunda rodada de entrevistas com os candidatos à prefeitura de Aparecida de Goiânia. Por meio de sorteio, Ademir Menezes (PSD), é o primeiro entrevistado. “O processo está em franco encaminhamento e estou muito tranquilo em relação a isso, política não ganha eleição, quem ganha eleição é trabalho. Nós temos trabalhado e um time de companheiros enorme em Aparecida que estão trabalhando cada um fazendo o dever direitinho e nós chegaremos lá com os votos necessários para ganhar as eleições”, informou.

O candidato foi questionado qual o diferencial dele para a campanha. “Eu conheço a minha cidade sei exatamente o que precisa fazer, mas o principal deles é fazer muitas obras com pouco dinheiro. Foi isso que aprendi fazer. Eu não tinha nenhum projeto de voltar a ser candidato a prefeito da cidade de Aparecida, mas diante da humilhação pela qual a população vem vivendo e convivendo nesses últimos três anos e meio, com a saúde que não funciona, coleta de lixo que não vai. Um secretário de saúde que vai para a imprensa e maltrata o povo da cidade falando que o povo não tem o direito de adoecer e acidentar”, ressaltou.

Ouça a entrevista: {mp3}stories/audio/2012/setembro/ademir_menezes_site{/mp3}

“Eu como morador de Aparecida há 39 anos vi a cidade crescer e caminhar. Chegou um momento em que por onde eu passava a população começou a pedir, reivindicar que eu pudesse voltar a ser candidato. Em decorrência disso nosso nome está ai mais uma vez para ser avaliado pela população da nossa cidade. Eu pessoalmente, todas as minhas campanhas até hoje foram feitas de no corpo a corpo, eu não mudei nada, continuamos fazendo como sempre foi feito. Esses advindos da televisão vieram para agregar, somar e eu entendo que está sendo muito importante porque democratiza muito”, declarou Ademir.

Ademir explicou o que está ouvindo da população de Aparecida. “A população está muito triste. Eu tenho conversado com muita gente por onde eu passo todos os dias, a população está com muita tristeza, sofrendo muito. A população está sofrendo uma depressão muito grande em relação à saúde de Aparecida que não funciona, vais nos Cais não tem médico, não tem medicamento, falta até gasolina nas viaturas, ambulâncias do município. A população está sofrida, irritada com a questão do IPTU”, informou.

O deputado ressaltou que candidatos estão vendendo na televisão aquilo que não é. “Estão tentando mostrar o que não existe, vão para os meios de comunicação, informam que tem médicos e medicamento a população chega lá não tem. Informa que está fazendo asfalto de boa qualidade e na maioria dos bairros o asfalto não é de boa qualidade, então é brincar com a inteligência da população. O povo de Aparecida, está revendo as intenções de votar no dia 7 de outubro. Eu estou percebendo isso de forma muito forte por onde eu tenho passado”, justificou.

“A população de Aparecida tem crescido muito. A cada ano o índice de pessoas que chegam há 16 anos e que conseguem fazer os seus títulos e tenham a oportunidade de votar é muito grande. Eu tenho procurado conversar com a juventude da nossa cidade pedido a eles que possam conversar com as pessoas mais velhas de Aparecida para que possam ter as informações corretas do que era a cidade e o que nós conseguimos fazer”, salientou.

A população de Aparecida dobrou em 15 anos. Ademir Menezes foi questionado se é possível resolver os problemas de um município que cresce dessa forma. “A população dobrou em 15 anos, mas a arrecadação cresceu dez vezes e a potencialidade de crescimento da arrecadação de Aparecida é muito maior. Desde que continue dando oportunidade para sua industrialização, desde que migre e busque empresas para gerar dignidade e independência para nossa cidade”, justificou.