Depois da vitória fora de casa contra o Fluminense, líder da competição, O Atlético Goianiense ainda sonha em permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro. O time é o último colocado da competição com apenas 20 pontos conquistados em 25 jogos realizados. A equipe volta a campo no próximo domingo (23) contra o Flamengo, no estádio Serra Dourada, às 16h.

O diretor de futebol do clube, Adson Batista, acredita que o time está focado e vai lutar até o fim contra o rebaixamento. “O Atlético não pode abaixar a cabeça nesse momento difícil, tem que superar tudo, nós vamos disputar muito, eu estou confiante, o grupo está querendo, fiz reunião interna, conversamos individualmente, todo mundo vestiu a camisa. Futebol é uma guerra, quem não entrar para a guerra naturalmente vai perder.”

Adson não enxerga o time como o pior da competição, mas problemas no início do campeonato criaram dificuldades que devem ser superadas. “O Atlético não tem o pior elenco da Série A do Campeonato Brasileiro, o time tem qualidade, nós tivemos muitas coisas negativas que desestabilizaram o clube e nós temos que saber absolver isso e superar tudo.”

Ele ainda afirmou que o Atlético encontra dificuldades em contratar por questões financeiras. “O Atlético é o menor orçamento da Série A, nós temos orçamento de Série B, e olha que muitos times da segunda divisão tem mais orçamento que nós. Então, eu não tenho margem para erro, às vezes temos que apostar em jogadores emergentes, não tem como buscar atletas certos porque a gente não tem poder de investimento.”