Nesta terça-feira (18), a Rádio 730 dá continuidade à segunda rodada de entrevistas com os candidatos à prefeitura de Aparecida de Goiânia. Bernardo Bispo (PCB) foi o primeiro entrevistado. “Estamos sentindo tranquilos, fazendo aquilo que é possível dentro das nossas condições na nossa campanha em Aparecida de Goiânia e vamos até o final e ver qual será o resultado das eleições no município. Nós não temos recursos e estamos levando aos trancos e barrancos. Uma campanha do povo, de andadas na cidade e de mídia que o rádio e a televisão oferece”, informou.
O candidato foi questionado se a campanha dele já chegou a todos os setores de Aparecida. “Temos feito o possível para chegar a todos os setores, mas a gente faz um levantamento dos bairros mais movimentados da cidade pra gente fazer a nossa divulgação. E a gente pede para que as pessoas se mobilizem e comentem sobre a candidatura do partido PCB 21 de Bernardo Bispo. E é dessa forma que nós estamos em desenvolvimento com o nosso projeto. Não temos muita experiência porque não exercemos nenhum cargo administrativo ainda, mas estamos ai participando do projeto e da política”, ressaltou.
Ouça a entrevista: {mp3}stories/audio/2012/setembro/bernado_bispo_site{/mp3}
“O nosso partido se apresenta como um instrumento de luta, então a gente se agrega a essa ideologia pra trazer junto com a gente as comunidades, as associações de moradores, aquele povo que tá passando por dificuldades, conscientizar os nossos direitos para que ele participe desse processo e dê as suas ideias. Nós participamos dessa política nesse sentido. Se você colocar com humildade, simplicidade e mostrar para ele que ele tem direito e deve correr atrás com certeza ele nós ouvirá”, declarou o candidato.
Um dos membros da Sabatina 730 perguntou ao candidato, qual é o maior problema que Aparecida enfrenta hoje. “O problema crucial em Aparecida de Goiânia é a saúde. Nós temos estruturas físicas em Aparecida que não funcionam. Andamos nos Cais e nas entidades médicas na cidade, a onde se quer não tinha nenhuma ambulância e nenhum médico. Precisa contratação de especialistas, médicos. O gestor público precisa fiscalizar esses profissionais. Precisa fazer funcionar o que existe, de gestão e responsabilidade das pessoas que estão administrando Aparecida”, explicou.
Bernardo Bispo ressaltou os problemas de infraestrutura no município. “Temos em Aparecida, menos de 40% de infraestrutura. Falta água, rede de esgoto e asfalto. Uma cidade muito carente, que hoje tem um PIB em torno de seis bilhões, uma renda em torno de 600 milhões mensais e que não tem se quer infraestrutura. O gestor público tem que chamar as instituições responsáveis, o Estado e a União para ajudar a resolver os problemas de Aparecida de Goiânia. A cidade está se desenvolvendo, mas não oferece qualidade de vida para os moradores”, justificou.
“A gente não pode é prometer. Porque se fala de uma campanha e programas propositivas, ai você traz um monte de propostas para a comunidade, as vezes criando falsas expectativas para a população se não há recursos por exemplo. Se a pessoa não é bastante responsável para fazer uma proposta e cumprir com ela. O que falta é um projeto urbano para a cidade. O nosso plano é simples e aberto. As vezes uma escrita em um pedaço de papel para um bom entendedor basta”, declarou Bernardo Bispo.
O candidato disse ainda que se tiver 2° turno em Aparecida não vai apoiar nenhum candidato. “O PCB tem um projeto de administração, diferenciado de trabalhar em política. Com certeza não vamos apoiar nenhum candidato, ao menos o Alberico que tem algumas ideias parecidas com o PCB. Deixo o meu convite para a população de Aparecida, meu número é o 21. No dia da eleição decida o que é melhor para mais quatro anos de administração em nossa cidade. Está na mão do eleitor o que será melhor, fico agradecido pela oportunidade”, finalizou.