A seleção brasileira, composta apenas por jogadores que atuam no país, enfrenta nesta quarta-feira, às 22 horas, no Estádio Serra Dourada, a Argentina, na 2ª edição do Superclássico das Américas. Os Hermanos serão representados por atletas que atuam futebol local e também no Brasil. O confronto de volta do torneio será realizado no dia 3 de outubro, em Resistência, na Argentina.
Um grande público acompanhará a partida no Serra Dourada. O governo do Estado disponibilizou 22 mil ingressos, que foram trocados por notas fiscais e alimentos. O restante dos bilhetes, de uma carga de 40 mil, segue sendo vendidos nesta quarta-feira.
A última vez que a seleção atuou em Goiânia, em junho de 2011, o time foi vaiado pela torcida, que não gostou do discreto desempenho no empate sem gols contra a Holanda. O time de Mano Menezes viveu dois ambientes distintos nas duas últimas partidas no Brasil. Em São Paulo, na vitória de 1 a 0 sobre a África do Sul, o treinador e a equipe enfrentaram o descontentamento do torcedor paulista. Já no Recife, onde o time canarinho goleou a China por 8 a 0, os pernambucanos foram bem mais amáveis.
Escalações
Jogando em casa, Mano Menezes aposta na força ofensiva para abrir uma boa vantagem sobre os rivais. O treinador jogará com um trio de atacantes, formado pelos são paulinhos, Lucas e Luís Fabiano, e pelo santista Neymar. O Brasil tem uma base paulista. Sete dos 11 jogadores que iniciam a partida diante da Argentina, atuam no futebol de São Paulo. O goleiro Jefferson e o ala direita Lucas Marques, do Botafogo, o zagueiro Dedé do Vasco e o zagueiro Réver, do Atlético (MG) são as exceções.
O técnico da Argentina, Alejandro Sabella, realizou nessa terça-feira, um treino fechado no Estádio Serra Dourada. O treinador optou por uma formação defensiva, com três zagueiro e três volantes. Quatro jogadores que atuam no Brasil estão no elenco argentino – Barcos (Palmeiras), Martínez (Corinthians), Guiñazu (Internacional) e Montillo (Cruzeiro).
Ficha técnica: BRASIL X ARGENTINA
Competição: Superclássico das Américas / Jogo de Ida
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Horário: 22h00
Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai)
Assistentes: Rodney Aquino e Carlos Cáceres (ambos do Paraguai)
BRASIL: Jefferson; Lucas Marques, Dedé, Réver e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Jadson; Lucas, Luís Fabiano e Neymar.
Técnico: Mano Menezes
ARGENTINA: Ustari; Peruzzi, Vergini, Sebá Dominguez, Desábato e Clemente Rodriguez; Braña, Max Rodríguez e Guiñazu; Barcos e Martinez.
Técnico: Alejandro Sabella