Foto: Thiago Dahás

Os candidatos Paulo Garcia (PT), em Goiânia, e de Maguito Vilela (PMDB), em Aparecida de Goiânia, receberam nesta quinta-feira (20), o vice-presidente da República, o peemedebista Michel Temer. Os dois partidos são as principais legendas da base de sustentação política do governo da presidente Dilma Rousseff (PT).

Michel Temer tem viajado por várias capitais para garantir o apoio do governo federal às candidaturas da base e participou de uma caminhada na Avenida Igualdade, no Setor Garavelo, em Aparecida de Goiânia, acompanhado do senador Valdir Raupp (PMDB), além de Paulo Garcia e Maguito Vilela.

Temer acredita que o PMDB vai crescer nas eleições deste ano: “Nós faremos o maior número de prefeitos e vamos continuar a ser o maior partido numericamente”.

Ele ainda afirmou, em entrevista coletiva, que o apoio dado pelo PMDB ao PT na disputa em Goiânia, pode representar uma troca de papéis para a candidatura de um peemedebista ao governo 2014. “A aliança aqui é a de nível nacional e isso significa que o PMDB estará no governo. Isso pode significar uma perspectiva da aliança que vai se repetir”, indicou.

Sem polêmica

Questionado pela imprensa, o vice-presidente preferiu não comentar a afirmação do publicitário Marcos Valério, em entrevista à Revista Veja, de que o ex-presidente Lula teria participado ativamente do esquema do mensalão. “Isso está a cargo do Supremo Tribunal Federal. É uma decisão judicial e não política”.