O Goiás não conseguiu passar pelo forte time do Vitória neste sábado (22), no estádio do Barradão, pela 26ª rodada. O time esmeraldino perdeu por 3 a 1, com esse resultado, o Goiás está na terceira colocação da tabela com 49 pontos, e o Vitória segue líder da Série B com 57 pontos conquistados.

Com o estádio completamente lotado, o Vitória começou com tudo e abriu o placar logo no primeiro minuto de partida com o atacante Élton. Logo depois, o Goiás conseguiu igualar o jogo com Renan Oliveira. No segundo tempo, novamente Élton e Tartá deram a vitória para a equipe da casa.

Na próxima rodada, o Goiás joga contra o Guaratinguetá, fora de casa, na sexta-feira (28), às 21h. O Vitória enfrenta o Avaí, no estádio da ressacada, no sábado, às 16h.

Gol Relâmpago

O Vitória começou com tudo na partida. Logo no primeiro lance de jogo, o meia Tartá tentou a jogada pela ponta direita e conseguiu um escanteio. Na cobrança, o atacante Elton abriu o placar em Salvador.

Mesmo com o gol, o time baiano continuava pressionando, marcava no campo do Goiás, e a equipe alviverde não conseguia jogar. O Goiás tentava as jogadas pelas laterais com o Vitor e o Egídio, mas a marcação estava implacável.

 O Vitória mandava no jogo, até os 15 minutos da etapa inicial quando Renan Oliveira fez uma grande jogada individual pela ponta esquerda e acertou um belo chute no ângulo do goleiro Deola empatando a partida.

A partir do gol de empate, o Goiás melhorou no jogo, mas o Vitória ainda tomava as ações. Tartá tentou a tabela com o Carlinhos na entrada área, mas o zagueiro Valmir Lucas fez o corte providencial.

Chance Inacreditável

O Goiás perdeu a chance de virar a partida em uma chance aos 25 minutos. Ricardo Goulart partiu pela ponta esquerda, fez uma boa jogada e deixou Walter na cara do gol, mas o atacante conseguiu perder o gol e chutar por cima da meta de Deola.

O jogo ficou equilibrado, o Vitória era mais incisivo, mas o Goiás assustava no contra-ataque. No último lance do primeiro tempo, o volante Thiago Mendes fez falta na entrada de área em cima do Willie. Pedro Ken fez a cobrança, mas a bola ficou na barreira. Os dois times foram para o vestiário com o placar igual, 1 a 1.

2º tempo

O Goiás começou a melhor a etapa complementar. No primeiro lance, o atacante Walter roubou a bola de Fernando Bob, chutou de fora da área e a bola explodiu no travessão. O Vitória ficou meio assustado com o chute, mas aos 10 minutos o atacante Elton tentou uma bicicleta de dentro da área e a zaga cortou.

Aos 15 minutos, Pedro Ken cobrou falta para dentro da área e Elton cabeceou em cima do goleiro Harlei. O Goiás tentou a resposta depois do cruzamento do Vitor, Egídio apareceu pelo meio e tentou a cabeçada, que saiu pela linha de fundo.

Aos 19 minutos, Egídio recebeu passe dentro da área e foi derrubado pelo zagueiro do time baiano. Os jogadores esmeraldinos pediram pênalti, mas o juiz não marcou. O Vitória tentava chegar ao gol, o atacante Tartá arriscou chute de fora da área e a bola passou perto do gol de Harlei.

Gols do Vitória

Com 24 minutos de partida, o Vitória passou a frente no placar de novo. Marquinhos fez jogada pela ponta direita de ataque e fez o cruzamento na cabeça de Elton que cabeceou sem chances para o goleiro Harlei, que nem se mexeu.

Logo depois, o Vitória tabelou no meio da zaga esmeraldinha e Dinei deixou Tartá na cara do goleiro Harlei, o atacante bateu por cima e marcou o terceiro do time baiano. Com o gol, o Goiás se perdeu em campo, o Vitória criava várias oportunidades para ampliar o marcador.

No final da partida, o Goiás ainda teve uma boa oportunidade com Dudu Cearense, mas não conseguiu diminuir o placar. O jogo terminou e o Vitória conquistou os três pontos, e o Goiás voltou para Goiânia sem nenhum ponto conquistado na Bahia.

Ficha Técnica: GOIÁS X VITÓRIA

Competição: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

Local: Estádio do Barradão, em Salvador
Horário: 16h00
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro-MG
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés-RJ e Lilian da Silva Fernandes-RJ
Gols: 1º tempo – Elton 1’ (Vitória) e Renan Oliveira 15’ (Goiás); 2º tempo – Élton 24’ e Tartá 32’ (Vitória)
Cartão amarelo: 1º tempo – Willie 28’ (Vitória) e Ramon 42’ (Goiás)

Renda: R$600.725,00     Público: 33.861 pagantes


GOIÁS: Harlei; Vitor, Ernando, Valmir Lucas e Egídio (Caio); Amaral, Thiago Mendes, Renan Oliveira (Iarley), Ricardo Goulart e Ramón (Dudu Cearense); Walter. Técnico: Enderson Moreira

VITÓRIA: Deola; Carlinhos (Rodrigo Costa), Victor Ramos, Gabriel e Gílson; Michel, Fernando Bob (Dinei), Pedro Ken e Tartá e Willie (Marquinhos); Elton. Técnico: Paulo Cesar Carpegiani.