O CRAC é o primeiro time da Série D a conquistar o acesso para a terceira divisão do futebol brasileiro em 2013. O time goiano ficou com a vaga ao perder para o Friburguense, por 3 a 1, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo (RJ). O gol marcado fora de casa pesou em favor do leão, que em Catalão havia vencido por 2 a 0.

O jogo começou muito movimentando. Com uma marcação frágil, o CRAC permitiu que o Friburguense revertesse a vantagem que tinha de dois gols com apenas 20 minutos da primeira etapa. Marcelo, aos 2, Lucas ao 12 e Rômulo, aos 20, fizeram 3 a 0 para a equipe carioca. Os goianos diminuíram a diferença aos 27, com Dinei, que recebeu bom passe de Juninho.

Na segunda etapa, o Friburguense pressionou bastante, chegando a colocar uma bola na trave do goleiro Donizete, mas, o CRAC resistiu e conquistou o acesso para a Série C.

Agora, o time goiano aguarda pelo classificado entre Mogi Mirim (SP) e Cianorte (PR) para fazer uma das semifinais da Série D. No primeiro jogo, no interior paulista, os paranaenses venceram por 2 a 1. O confronto de volta acontece neste domingo.