https://www.youtube.com/watch?v=GgeL8A3kUEY

No jogo dos desesperados no Estádio Serra Dourada, o Atlético saiu na frente no placar, mas foi o Flamengo quem ficou com a vitória. Com o resultado, o time carioca ganha um fôlego na competição, enquanto os goianos seguem na lanterna da competição, com oito pontos de desvantagem para o primeiro time fora da zona do rebaixamento, com possibilidade de chegar a 11, caso o Coritiba vença o Sport.

Cléber Santana e Liedson marcaram para o Flamengo. Antes, o meio campista Joilson abriu o placar para o Atlético. Na tabela de classificação, o Flamengo está na 14ª colocação, com 31 pontos. Na próxima rodada, o Atlético visita o Náutico, nos Aflitos. O Flamengo faz o clássico contra o Fluminense, no Engenhão. O Flamengo começou o jogo tentando pressionar o Atlético, que esperava pelos contra ataques.
Aos cinco minutos, o Atlético chegou pela primeira vez com perigo. O volante Luiz Antônio furou e o atacante Patric ia saindo na cara do gol. O goleiro Felipe, esperto na jogada, salvou o Flamengo.

Aos 10 minutos, Marcos ganhou jogada pela direita, a bola sobrou para Diogo Campos, já dentro da grande área. O atacante levou e rolou para a chegada de Joílson na linha da pequena área. Com o bico da chuteira, o meia estufou as redes de Felipe.

O atacante Patric quase ampliou aos 13. O atacante arrancou da intermediária e bate forte da entrada da área. A bola explodiu no peito do goleiro Márcio. O Flamengo deu a resposta em dois lances perigosos. Aos 16, Wellington Silva limpou a jogada na entrada da área e chutou forte para boa defesa de Márcio. Na cobrança do escanteio, após bate e rebate na área Frauches chutou e Marcos salvou quase em cima da linha.

O Flamengo seguiu em cima. Vágner Love levou perigo ao Atlético aos 26. O jogador avançou pela esquerda e bate firme da entrada da área. Márcio espalmou para escanteio.
A insistência do Flamengo surtiu efeito. Cléber Santana avançou pela intermediária e serviu Vágner Love. O atacante devolveu para o meio campista, que fazia a estreia com a camisa rubro-negra, ele só teve o trabalho de tocar para as redes e empatar o jogo.

Segundo tempo
Ao contrário da primeira etapa, a segunda começou com os ataques prevalecendo sobre as defesas. As duas equipes buscavam o segundo gol, mas sem conseguir levar perigo para os goleiros adversários.
Aos 16, Watthimen que acabara de entrar no jogo, recebeu bola pela direita em velocidade e serviu Rayllan. O atleticano sozinho, próximo a marca do pênalti, chutou fraco para defesa tranquila do goleiro Felipe.

No primeiro lance de perigo do Flamengo no segundo tempo, o time carioca virou a partida. O zagueiro Gilson foi proteger a saída da bola para a linha de fundo, mas, o atacante Vágner Love foi mais esperto e roubou a bola. O atacante serviu Liedson, sozinho na área, que fez o segundo gol flamenguista.

Depois de ver o adversário virar o jogo, o Atlético não conseguiu mais articular as jogadas. O time carioca é que passou a levar constante perigo ao goleiro Márcio. A melhor delas, aos 38 minutos, quando o árbitro Paulo César de Oliveira deu pênalti para o urubu. Vágner Love cobrou no canto direito e Márcio defendeu.

Nos minutos finais, o Flamengo ainda cridou mais duas ótimas oportunidades para ampliar o marcador. Na primeira, Liedson chutou pra fora. Na segunda Váger Love parou no travessão.

Ficha técnica: ATLÉTICO 1X2 FLAMENGO
Competição: Campeonato Brasileiro (26ª rodada)
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Horário: 16h00
Árbitro: Paulo César de Oliveira (FIFA – SP)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luiz Souza Santos Renesto (PR)
Gols: Joílson (10’/1T); Cléber Santana (35’/2T) e Liedson (20’/2T)
Renda / Público: 714 975,00 / 23.887 pagantes

ATLÉTICO: Márcio; Marcos, Gilson, Reniê e Eron (Alexandre Oliveira); Pituca, Dodó, Ernandes e Joilson (Rayllan); Diogo Campos (Watthimen) e Patric.
 
FLAMENGO: Felipe; Wellington Silva, Frauches, González e Ramon; Cáceres (Botinelli), Ibson (Amaral), Luiz Antonio, Cleber Santana e Adryan (Liedson); Vagner Love