O CRAC conquistou a vaga no Campeonato Brasileiro da Série D com a terceira colocação no Goianão desta temporada. A equipe catalã chegou a pensar em não disputar a competição, mas, voltou atrás, entrou no torneio e nesse sábado obteve o acesso para a Série C, ao perder por 3 a 1 para o Friburguense.

O atacante Dinei, autor do gol que deu a classificação ao CRAC, dedicou o acesso à torcida catalã. O jogador afirma que não se considera um herói. “Eu sabia que não estava fazendo um grande campeonato. Graças a Deus tive o prazer de fazer este gol,” diz Dinei.

O presidente do CRAC, Roberto Silva, agradeceu à mídia goiana e a Federação Goiana de Futebol pelo apoio ao time. O presidente da FGF, André Pitta, esteve presente em Nova Friburgo (RJ).

De acordo com o dirigente, o CRAC gastou menos de R$ 700 mil para custear o time que conseguiu o acesso para a Série C. Roberto diz que o atual elenco era mais barato que o que disputou o estadual deste ano. O fato mais comemorar por Roberto é que em 2013, o time goiano terá calendário durante toda a temporada.