Após quatro meses de investigação, a polícia civil prendeu Renato dos Santos Correia, de 30 anos. O preso responde pelo roubo da agência bancária do Ceasa, ocorrido em maio deste ano, quatro passagens por homicídio, uma por tentativa de homicídio e outras quatro por roubo.

De acordo com o delegado André Bottesini, o indivíduo agia com um parceiro, que também foi identificado. Eles verificavam a fragilidade das agências, geralmente a agência que não possuía sistema de detecção de metal ou que o sistema estava falhando. Como no caso da agência do Ceasa.

O delegado informou que o comparsa dele, Pablo Duarte Borges Santos, foi morto na cidade de Aparecida de Goiânia juntamente com a esposa dele, grávida de nove meses, alguns dias após o roubo. Segundo Renato, a causa das mortes foi queima de arquivo.

“Após a morte do Pablo, o Renato fugiu aqui de Goiânia e se escondeu por várias cidades de Goiás sendo preso neste final de semana em Hidrolândia. Ele acredita que a vida dele corre risco. As investigações estão sendo conduzidas e serão repassadas para a delegacia de investigação de homicídios de Aparecida de Goiânia, já que o Pablo e a esposa foram assassinados lá”, explicou o delegado.

Renato dos Santos Correia foi preso em virtude de mandato de prisão. Vai prestar declarações, confessou o delito de roubo à agência do Ceasa. Um novo interrogatório vai ser feito sobre o roubo na agência do Campus 2 da UFG. Ele confessou também roubo a quatro cargas de cigarro. Após o encerramento da investigação ele vai ficar a disposição da delegacia especializada em roubo de cargas e posteriormente encaminhado para a CPP.