O Atlético está em uma situação cada vez mais difícil dentro do Campeonato Brasileiro da Série A. O time ocupa a última posição da tabela com apenas 20 pontos conquistados em 26 rodadas realizadas. O primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Coritiba, tem oito pontos a mais que o clube goiano.
O técnico Artur Neto lamenta a grande quantidade de jogadores que estão no departamento médico e não podem ajudar o clube nesse momento. “Nós temos muitos jogadores que estão machucados, perdemos quatro jogadores de um jogo para o outro e para um time que está mal no campeonato isso dificulta muito. O Atlético tem até um número razoável de atletas, só que eles não estão à disposição, grande parte deles está impedido de jogar.”
Para o jogo da próxima rodada diante do Náutico, o treinador terá a volta dos zagueiros Diego Giaretta e Gustavo, do volante Marino e do meia Danilinho. Apesar dos retornos, ele comenta a dificuldade da sequência de jogos por causa do espaço pequeno entre as partidas, e diz que ainda é matematicamente possível sair dessa situação, mas o aproveitamento tem que ser muito bom.
“A gente sabe que se for levar para o lado da matemática é possível, mas tem que ter um aproveitamento enorme. A sequência de jogos é muito extensa com pouca diferença de um jogo para o outro, com um espaço muito pequeno entre as partidas. O que nos resta é trabalhar, esperar a melhora de alguns jogadores para que eles possam nos ajudar e a equipe ter um rendimento melhor dentro de campo.”