O Fisioterapeuta do Atlético, Robson Porto, falou sobre os comentários do presidente Valdivino Oliveira sobre o clube estar cheio de “chinelinhos”, ou seja, jogadores que não estão machucados, mas ficam no Departamento Médico por não quererem jogar pelo clube.
Ele afirmou que o principal problema do clube no ano foi a falta de comunicação entre os departamentos e afirmou ter exames para mostrar que todos os atletas que estão no DM realmente estão lesionados.
“Eu acho que um dos principais problemas do Atlético nesse ano foi essa desinformação, foi a falta de comunicação entre os departamentos. Todos os atletas que estão no Departamento Médico são jogadores que estão realmente lesionados e nós temos exames que mostram isso.”
Ele ainda citou o modo de trabalho do departamento desde a época de Renê Simões. “O Departamento Médico do Atlético trabalha em cima de ciência, a gente trabalha com dados estatísticos, então tudo que acontece é registrado, é um sistema de monitoramento desde a época do treinador Renê Simões, que foi implantado isso para que a gente pudesse identificar as lesões, e em cima disso a gente criar métodos de intervenção.”