(Foto: Goiás Agora)

Na abertura de evento que visa relembrar os 25 anos do acidente radiológico com o Césio 137, em Goiânia, o governador em exercício José Eliton Júnior assinou protocolo de intenções para a construção do Memorial do Césio, na Rua 57, no antigo Bairro Popular, na capital. O local será a memória da história do acidente do ponto de vista da imprensa que acompanhou o desenrolar da tragédia e também da ciência.

José Eliton também assinou protocolo de intenções para a edição de material pedagógico, a Cartilha Irradia Saber, que será distribuída às escolas com informações sobre o acidente radiológico e suas consequências.

O governador em exercício defende que o evento trágico que atingiu Goiás deve ser transformado em lição para evitar que novos acidentes radiológicos aconteçam.

“Somente com os olhos do passado é que se pode corrigir os horizontes do futuro. Estamos aqui para nos solidarizar com as vítimas, homenagear os heróis que de alguma forma contribuíram para a superação da tragédia e resgatar a história para evitar que novos acidentes aconteçam. Goiás mostrou ao mundo sua capacidade de superação”, afirmou.