O Universidad Católica, adversário do Atlético, na próxima quarta-feira, pela Copa Sul Americana, assim como o time goiano, não vive um bom momento no Torneio Clausura, do Chile. Nesse domingo, a equipe comandada por Martín Lasarte foi derrotada pelo Colo Colo, por 2 a 0, dentro de casa. Esta foi a terceira derrota dos ‘cruzados’ nos últimos quatro jogos pela competição nacional.

Se não basta os maus resultados em campo, o time chileno recentemente perdeu seu presidente, Jaime Estévez, que deixou o cargo para cuidar de negócios pessoais. Diante da crise, o técnico uruguaio Martín Lasarte vê na Copa Sul Americana uma boa oportunidade para levantar o moral do elenco. “Eu vejo pelo lado positivo, creio que é uma boa oportunidade para seguir avançando onde as coisas tem saído relativamente bem. Felizmente temos um jogo importante nesta quarta-feira e a oportunidade de dar alegria a nossa torcida que merece,” conclui o treinador.

No Torneio Clausura, o Universidad Católica ocupa a sexta colocação, com 17 pontos. O time de Santiago está a oito pontos do Rangers, que lidera a competição.