O Goiás já está na contagem regressiva para a Série A do Campeonato Brasileiro. A comissão técnica esmeraldina entende que com mais cinco vitórias o Verdão estará de volta a elite do futebol nacional. Nesta terça-feira, às 21h00, contra o Bragantino, no Serra Dourada, o time goiano tenta diminuir para quatro, o número de triunfos necessários para o acesso.
O técnico Enderson Moreira alerta que o adversário luta contra o rebaixamento e tem feito boas partidas. Na última rodada, o Bragantino venceu o Atlético (PR), equipe que tem um grande orçamento e briga para entrar no G-4 da competição. “Se amolecermos, eles ganham da gente,” avisa o treinador.
O atacante Walter garante que o elenco alviverde quer mais que o acesso para primeira divisão. O jogador afirma que o Goiás quer o título da Série B. “Com mais oito ou nove vitórias, nós podemos ser campeões,” prevê o centroavante. Na tabela de classificação, o líder Vitória tem cinco pontos a mais que os goiano, 57 a 52.
Times
O técnico Enderson Moreira pela quarta vez consecutiva vai utilizar a mesma formação. O treinador diz que procura mexer pouco na equipe e que como as atuações têm sido boas, não há razão para mexer no time.
No Bragantino, o técnico Vagner Benazzi tem três desfalques. O ala esquerda Léo Jaime e o volante Luciano Sorriso estão suspensos. O meia Fernando Gabriel, com conjuntivite, ficou em Bragança Paulista. Por outro lado, o treinador conta com o retorno de Jefférson Feijão e Lincoln.
FICHA TÉCNICA: GOIÁS X BRAGANTINO
Competição: Campeonato Brasileiro B (28ª rodada)
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Horário: 21h00
Ingressos: R$ 40 (cadeira) e R$ 10 (arquibancada). Torcedor com a camisa do Goiás paga metade do valor
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (FIFA/AL)
Assistentes: Tatiana Jacques de Freitas (FIFA/RS) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ)
GOIÁS: Harlei; Vitor, Ernando, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramón, Renan Oliveira e Ricardo Goulart; Walter.
Técnico: Enderson Moreira
BRAGANTINO: Gilvan; Diego Macedo, André Astorga, Toninho e Moreno; Carlinhos, Acleisson, Preto e Matheus; Barbosa e Tiago Chulapa.
Técnico: Vagner Benazzi