O deputado federal Ronaldo Caiado, presidente do DEM em Goiás na manhã desta quarta-feira (3) por meio de entrevista a Rádio 730 falou sobre a recuperação dele, as eleições municipais e a expectativa do desempenho do democratas em todo o Estado. Na semana passada, Caiado esteve internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com complicações de uma prostatite.

Ouça a entrevista na íntegra: {mp3}stories/audio/2012/setembro/CAIADO_03_10{/mp3}

“Ainda estou no estaleiro, sai da internação hospitalar, mas infelizmente não estou autorizado a voltar à rotina do dia-a-dia. Realmente foi um processo infeccioso que sofri, reincidente, já tive este problema há dois anos, mas Graças a Deus as coisas estão evoluindo bem e espero que em um curto espaço de tempo já estarei na minha rotina”, informou o deputado.

Ronaldo Caiado explicou que a maior parte dos homens tem inflamação na próstata. “Afinal de contas com o decorrer do tempo e da idade, a partir dos 40 anos de idade, lógico que a gente tem que ter um controle da próstata. Evoluir mais ou menos e característico de cada pessoa. Essa bobagem de ter preconceito de fazer o exame isso tem que ser deixado de lado.”, explicou.

O presidente comentou que chamou a atenção dele uma nota divulgada em um jornal diário de Goiânia. “A nota trás que eu havia dito que a candidatura do Simeyzon foi mal trabalhada em Goiânia. Eu gosto de esclarecer as coisas e colocar os pingos nos is. O que eu disse foi o seguinte, que infelizmente nós estamos vendo em apenas duas capitais do Brasil sendo finalizadas uma vitória do PT, Goiânia e Rio Branco”, justificou.

Segundo o deputado, o comentário foi no sentido de dizer que se soubessem trabalhar o processo com clareza como em outras capitais não teria sentido disputar de igual para igual ou até em melhores condições do que a candidatura do PT. “Seria um erro primário, dizer que a candidatura do Simeyzon não foi bem trabalhada. Eu disse que o sentimento de expressar uma campanha em Goiânia é que não estava sendo bem trabalhada. Já que o Brasil todo estava em uma tendência de não ter uma candidatura do PT vitoriosa no segundo turno”, declarou.

Caiado ressaltou ainda a opinião dele sobre o candidato Simeyzon. “Eu tenho um respeito enorme por esse jovem, que tem se mostrado competente, capaz de articular, uma pessoa que sai de um mandato de vereador e entra em uma campanha para prefeito de Goiânia com humildade. Estudioso, mostrou conteúdo nos debates, tranquilidade e equilíbrio. Eu agradeço a oportunidade de esclarecer esse fato para que não possa servir amanhã de sub-refúgio e dizer que a candidatura do Simeyzon não é articulada e que seja competitiva e digna de compor a coligação com o democratas”, salientou.

Ronaldo Caiado finalizou a entrevista explicando as perspectivas dele para 2014. “O meu objetivo é lutar para ser governador do estado de Goiás. Você pode ter certeza absoluta, não tenho dúvidas, tenho trabalhado muito. E essas coisas a gente tem que ter humildade e saber se eu terei novamente esta oportunidade em 2014. Da minha parte, vou trabalhar e me esforçar ao máximo, recuperar bem a saúde para estar em forma e poder disputar o governo do estado de Goiás em 2014”, explicou.