A Conmebol, entidade que gerencia o futebol sul americano, confirmou ontem (4), através de seu site oficial, que a Associação Argentina de Futebol (AFA) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) concordaram em realizar o confronto de volta do Superclássico das Américas. O comunicado oficial diz que uma nova data será divulgada nos próximos dias.
O jogo previsto para acontecer na última quarta-feira, em Resistência, não foi realizado devido a falta de energia em uma das torres de refletores na praça esportiva. Até o momento, nenhuma das entidades envolvidas revelou onde será realizada a partida.
Na quarta-feira, assim que o árbitro deu por encerrada a partida, o diretor de seleções da CBF, Andrés Sanchez, chegou a afirmar que o segundo jogo não seria realizado, pois não existia data disponível. O dirigente queria o título do torneio para o Brasil.
No confronto de ida da competição, realizado em Goiânia, a seleção brasileira venceu por 2 a 1. Com isto, o Brasil necessita apenas de um empate no segundo jogo para ficar pela segunda vez consecutiva com o título do Superclássico.