Daniel Alves e Alex Sandro foram cortados dos próximos amistosos do Brasil, contra o Iraque, no dia 11, em Malmo, na Suécia, e diante do Japão, no dia 16, na Breslávia, na Polônia. Os dois sofreram lesões pelo Barcelona e pelo Porto, respectivamente, e não se apresentaram com os outros convocados.

Para o lugar deles, não serão chamados substitutos. Essa escolha foi tomada pela CBF por conta de dois problemas. Primeiro que para chamar jogadores que jogam na Europa, ela teria que ter mandado um comunicado 14 dias antes da partida, como isso não ocorreu, teria que ser feito através de negociação direta com o clube, o que é sempre complicado.

O segundo problema é que para chamar jogadores que atuam no Brasil, ela teria que quebrar a regra que Mano Menezes estabeleceu nessa convocação que foi de chamar apenas um atleta por clube, além disso, o treinador não quer chamar um atleta de outro clube brasileiro para não criar atritos.

Com isso, a delegação brasileira vai ter apenas 21 jogadores. Adriano deve ser improvisado na direita no lugar do titular Daniel Alves. O primeiro treinamento do Brasil é nesta terça-feira (09), às 12h, horário de Brasília. A partida contra o Iraque é nesta quinta-feira (11), às 15h30.