O Vila Nova não vence na Série C há cinco rodadas. Foram três empates e duas derrotas. A péssima sequência de resultados tirou o time goiano do G-4 e o colocou na incomoda sétima colocação, próximo da zona do rebaixamento para a quarta divisão. As combinações matemática podem levar o Tigrão tanto ao céu (classificação) como ao inferno (descenso).

Para chegar à próxima fase, o Vila Nova necessita vencer os dois jogos que restam, contra o Macaé, no Serra Dourada e diante do Brasiliense, em Taguatinga. Além disto, a equipe colorada precisa que duas das quatro combinações seguintes aconteçam: o Caxias perder para o Brasiliense e empatar com o Duque de Caxias; o Duque de Caxias perder para o Santo André e empatar com o Caxias; o Oeste perder para o Tupi e para o Madureira; a Chapecoense perder para o Madureira e Tupi, com o Vila Nova tirando uma desvantagem de seis gols no saldo.

Já no caso da fuga do rebaixamento, o Vila Nova precisar somar nos dois últimos jogos o mesmo número de pontos que Madureira ou Santo André. Para eliminar o Tupi, que está na lanterna da competição, a equipe goiana necessita fazer um ponto ou torcer para que os mineiros não vençam as duas partidas que faz, contra o Oeste (casa) e a Chapecoense (fora).