O CRAC de Catalão fez uma temporada muito boa em 2012. O time do interior goiano não conseguiu chegar à final do estadual, mas, conquistou uma vaga na Copa do Brasil com a terceira colocação. No segundo semestre, o Leão do Sul chegou à decisão da Série D, do Campeonato Brasileiro. Perdeu o título para o Sampaio Corrêa (MA), mas, garantiu presença na Série C, da próxima temporada.
O presidente do CRAC, Roberto Silva, garante que o clube terá um time forte na próxima temporada. A intenção é manter vários jogadores do atual elenco. O artilheiro do clube e da Série D, Nino Guerreiro tem contrato até o final de maio de 2013. O dirigente afirma que quer estender o final do ano. “Nós teremos um calendário cheio. Não somos mais uma equipe de verão,” lembra o cartola.
O técnico Zé Roberto teve seu contrato encerrado com o CRAC. Roberto afirma que o clube quer renovar o vínculo do treinador. Tudo dependerá de negociação entre as duas partes.
Roberto Silva é ligado a Adib Elias, que foi candidato a prefeito de Catalão. A decisão da eleição está na justiça. O presidente diz que se Adib vencer a disputa, o CRAC terá um time muito forte, que brigará para chegar à Série B. Caso, Jardel Sebba leve a melhor, Roberto diz que conversará com Adib e será ele que decidirá como as coisas ficarão.