Em entrevista ao repórter Rafael Bessa, da Rádio 730, o ex-técnico do Atlético, Artur Neto, comentou a baixa no rubro-negro e avaliou sua quarta passagem pelo clube. Segundo ele, esta foi a sua pior passagem pelo Dragão.
“Com o passar dos jogos, fui vendo que a realidade era muito dura e não havia resposta dos atletas. Isso não é de agora, o ano inteiro foi ruim. Obviamente que o campeonato deveria ter uma resposta maior, lamento, porque foram muitas conquistas até chegar à primeira divisão”, relata.
Artur Neto agradeceu ao clube, aos que confiaram em seu trabalho e à torcida atleticana. “Agradeço as pessoas que me levaram de volta, pelo cuidado que tiveram comigo. Foi uma conversa tranquila e muita amistosa. Agradeço ao torcedor pelo carinho que é recíproco”.
Avaliando toda a história do Atlético, o ex-técnico não acha o possível rebaixamento para a Série B ‘a pior coisa do mundo’. Segundo ele, já houve momentos muito piores. Como exemplo, ele citou a segunda divisão do Goianão. “O clube já teve momento muito piores. Não estamos aqui pra criticar ninguém, só que as pessoas devem assumir responsabilidades, trabalhar corretamente, voltar a jogar futebol”, afirma.
Sobre a reformulação no elenco para a temporad de 2013, Artur Neto reconehceu o trabalho de Adson Batista e disse: “Ele conhece a fundo o elenco, se ele viu a necessidade de fazer a reformulação, ele terá a luz necessária para tomar as decisões que o clube precisa. Ele, com certeza, sabe o que foi bom e o que não foi no Atlético”, concluiu.