Foi aprovado na noite desta quarta-feira (31), pela Câmara dos Ddeputados, projeto de lei que autoriza municípios e Distrito Federal a conceder isenção do Imposto sobre Serviços (ISS) a Federação Internacional de Futebol (FIFA). O projeto vale em negócios relacionados à Copa das Confederações de 2013 a Copa do Mundo de 2014. O projeto será agora apreciado pelo Senado.

O relator do projeto, deputado Leonardo Picciani (PMDB-RJ), apresentou ao plenário e foi aprovado um texto substitutivo ao projeto do governo. O texto de Picciani prevê a criação de leis municipais e do DF estabelecendo as regras para a isenção do tributo e a elaboração e divulgação de estimativas dos custos e dos benefícios com a isenção do ISS, em função dos novos empregos que serão gerados com os eventos.

O peemedebista disse que a isenção do ISS foi um dos compromissos assumidos pelo Brasil, que possibilitaram a escolha do país para sediar os dois eventos esportivos mundiais. De acordo com ele, a perda com a arrecadação será compensada pelos eventos esportivos, que serão vantajosos para o país. (Com Agência Brasil)