O Atlético pode ser matematicamente rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro na próxima rodada. Mesmo que não aconteça, dificilmente o time goiano permanecerá na elite do futebol nacional. Diante de uma situação tão complicada, jogadores rubro-negros adotam o discurso de que é preciso honrar a camisa do clube e tentarem fazer jogos ‘dignos’ nas últimas rodadas da competição.
Para o ala Rafael Cruz, o Atlético não pode entrar em campo nos últimos jogos, como fez diante do Botafogo, quando foi goleado por 4 a 0, no Rio de Janeiro. O jogador pede dedicação dos companheiros. “O clube nos proporciona uma grande estrutura, sempre paga em dia. Temos que retribuir isto,” salienta. O lateral ainda lembra que más atuações também fere a imagem dos atletas.
O volante Dodó é outro que diz que os jogadores precisam ter motivação para entrar em campo. Diante do Corinthians, atual campeão da Libertadores, o rubro-negro não esconde que o desejo de estar em campo é maior, pois atuarão contra uma grande equipe do futebol nacional.
O Atlético fará seus dois próximos jogos como mandante em Brasília. Dodó lamenta o fato de jogar fora de casa, mas por outro lado, ressalta que é bom jogar com grandes públicos, que é o que deve acontecer nas partidas contra Corinthians e Santos.