A cidade de Varginha, no Sul de Minas Gerais, ficou conhecida mundialmente quando na década de 90, algumas criaturas alienígenas supostamente teriam visitado o município. Com uma população superior a 120 mil habitantes, a cidade é uma grande produtora de café.
Foi em Varginha que o técnico Enderson Moreira estreou no comando técnico do Goiás, no dia 1º de outubro de 2011, quando o time esmeraldino perdeu para o Boa por 1 a 0. Pouco mais de um ano depois, treinador e clube seguem com a parceria e a cidade no Sul de Minas pode voltar a ser palco de um novo fato importante na história do técnico e do Goiás. O Verdão tem boas possibilidades de conquistar o acesso à Série A, na próxima terça-feira, quando enfrentará o Boa, no município mineiro.
Para conquistar a vaga na Série A, o Goiás precisa ter nove pontos de frente para o São Caetano após a próxima rodada. Outra opção é ter uma vantagem de dez pontos para o Atlético Paranaense. Paulistas e paranaenses se enfrentam neste sábado (3), no Estádio Anacleto Campanela. Confira os resultados necessários para que o Verde consiga o acesso em Varginha.
Se o Atlético (PR) vencer o São Caetano, bastará o Goiás vencer o Boa ou repetir o resultado do time paulista na rodada seguinte contra o Criciúma, em Santa Catarina. Exemplo: Se os paulistas empatarem, o Verde precisa somente empatar contra os mineiros. Se os paulistas perderem, o periquito já estará automaticamente na Série A.
Caso haja empate entre Atlético (PR) e São Caetano. O Goiás conseguirá o acesso vencendo o Boa e o São Caetano não derrotando o Criciúma ou o Atlético Paranaense perdendo para o América (RN), em Curitiba. Ainda há outra opção, que é o time esmeraldino empatando com os mineiros e o São Caetano perdendo para os catarinenses.
Se o São Caetano vencer o Furacão neste sábado, o Goiás conquista o acesso vencendo o Boa e o São Caetano perdendo para o Criciúma ou com um tropeço do Atlético contra o América.
Diretoria, treinador, jogadores e torcedores com certeza gostariam que a cidade de Varginha esteja presente em mais um capítulo da história de Enderson Moreira.