O Ministério da Educação informou que 37 candidatos foram eliminados do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) depois de terem postados imagens da prova em redes sociais. As pessoas foram retiradas da sala onde foram aplicadas as provas assim que foram descobertas pelo monitoramento.

Em nota, o Ministério da Educação se pronunciou sobre o ocorrido. “O Ministério da Educação monitorou todo o processo do Enem nas redes sociais. Foram eliminados e retirados das salas de exame 37 candidatos, por terem postado imagens digitais da sala de realização da prova. Os casos foram registrados em vários estados da federação.”

Segundo o edital, o uso de celular é proibido durante a realização da prova. Essas fotos teriam sido postadas logo após às 13h, quando a prova teve início. Mas mesmo com o ocorrido, o MEC avaliou o primeiro dia do Enem como normal, foram registrados apenas três casos de queda temporária de energia.

Neste domingo (04) será realizado o segundo dia de prova. A prova terá início às 13h, no horário de Brasília. Os candidatos terão que fazer provas de matemática, linguagens, códigos e redação. O estudante terá 5h30 para responder todas as 90 questões e fazer o texto da redação.{jcomments on}