De quarta-feira (7) até o dia 14 de novembro, o Tribunal de Justiça promove a 7ª Semana da Conciliação. O objetivo é resolver ações cíveis como IPTU, DPVAT, dívidas com o poder público, além de pendências familiares, como, revisão de pensão alimentícia, divórcio e exames de DNA. A expectativa do Tribunal de Justiça para este ano é ultrapassar os 18.282 acordos obtidos no ano passado.

De acordo com o juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça, Dr. Donizeti Martins de Oliveira, os interessados que não se inscreveram pela internet e que, por isso, não foram notificados, podem comparecer na semana de conciliação.

“Convoco a todos que foram notificados a comparecerem e se, alguém tem algum débito com o município, Celg, Saneago, mesmo sem o processo, não deixe de comparecer. É a chamada fase pré processual. Haverá uma proposta de acordo para todos”, explica.

Aos que não se inscreveram, a apresentação pode ser feita na Feira da Estação Goiânia ou no Fórum Criminal, atrás do Estádio Serra Dourada. Para o juiz, a vantagem desse evento é agilizar os processos que em trâmites normais levariam dois ou três anos para se resolverem. O horário de funcionamento é de 8h às 18h.

(Com informações da repórter Tallita Guimarães)