Auxiliares e apoiadores do governo estadual definem em entrevistas e declarações públicas que o pré-candidato da situação ao estado para as eleições de 2014 é o atual governador Marconi Perillo, do PSDB. Entre os principais apoiadores que defendem esta ideia estão o secretário de articulação institucional, Daniel Goulart, de articulação política, Sérgio Cardoso, e o próprio presidente regional do PSDB, Paulo de Jesus.
O pensamento geral é de que a gestão deve ser melhorada e aprimorada em 2013, para embasar a busca pela reeleição no ano seguinte. Apesar desta voz corrente nos corredores do palácio das esmeraldas, o governador pensa de forma diferente.
Marconi rechaça qualquer conversa sobre candidatura neste momento. “Isso é conversa para quem não tem o que fazer. Jamais pensei nessa história em 2014, estou trabalhando para valer para fazer um bom governo, nós já estamos começando a realizar obras importantíssimas, projetos estruturantes para o futuro do Estado e qualquer especulação, ação no sentido de falar de 2014 agora em minha opinião é um desserviço ao Estado e aos goianos”, explicou o governador.
O governador ainda afirmou que não busca uma reeleição e que está satisfeito com o fato de estar cumprindo o terceiro mandato. “Eu já sou governador pela terceira vez, estou satisfeito com isso e estou focado na administração do Estado”, ressaltou.
A partir da negativa pública do governador Marconi Perillo, as conversas se voltam para a definição de quais podem as opções da base aliada para a sucessão no governo estadual.
Com informações do Repórter Rubens Salomão.