Foto: Rosiane Braga/Portal 730

Nesta quinta-feira (8), o juiz Maurício Porfírio em entrevista a Rádio 730 explicou os objetivos do Observatório Social de Goiânia. O programa não governamental quer sensibilizar os gestores públicos e a comunidade em geral sobre a importância dos tributos para a construção da justiça social. Nesta semana o observatório realiza a 1ª Semana da Educação Fiscal.

Ouça a entrevista na íntegra:{mp3}stories/audio/2012/novembro/JuizMauricio{/mp3}

Maurício Porfírio disse que o observatório nasceu da ideia de que a nossa geração está legando para o futuro um dos maiores desafios a ser enfrentado. “Nós precisamos deixar de herança, uma existência mais digna que significa viver em um país onde haja menos corrupção, mais confiança, dignidade e respeito”, salientou.

De acordo com ele, temos a responsabilidade fiscal de recolher e pagar os tributos. “Virou uma ideia de geral de que sonegar imposto não é uma coisa grave. E até crime, porque você está tirando dinheiro da criança que vai receber alimento, do doente que precisa do remédio e da mulher que precisa ser atendida na hora do parto”, ressaltou o juiz.

“Queremos dar a noção da responsabilidade tributária e acompanhar todas as licitações que o município de Goiânia for fazer”, declarou Porfírio. Segundo o juiz, este acompanhamento não é do ponto de vista de auditoria e fiscalização que para isso já existem os órgãos, mas querem divulgar para que todos participem.