Cumprindo tabela na Série A do Campeonato Brasileiro e já rebaixado desde a última rodada, o Atlético-GO surpreendeu o Santos de Neymar neste sábado (10), no estádio Bezerrão, no Distrito Federal. Na primeira etapa, a equipe goiana chegou a demonstrar um bom futebol, com toque de bola envolvente e marcação forte, mas saiu atrás.

No segundo tempo, quando as coisas pareciam caminhar para mais uma derrota, o rubero negro virou, no fim da partida e conquistou a sua 6ª vitória na competição, chegando aos 26 pontos, mas ainda na lanterna.

Bom futebol, mas não o suficiente

Mesmo rebaixado precocemente para a Série B e lanterna da primeira divisão, o Atlético-GO não fez feio no primeiro tempo diante do badalado Santos e chegou a ameaçar em vários momentos. Mas a primeira chance foi do Peixe. Aos sete minutos, o ídolo santista Neymar cobrou falta da intermediária e Márcio, bem posicionado, fez boa defesa.

O time goiano respondeu aos 16, quando Adriano tirou a marcação na entrada da área e disparou chute forte. A bolsa saiu pela linha de fundo.

Em outro lance de bola parada, o Santos voltou a ameaçar. Felipe Anderson cobrou falta pela esquerda, a bola quicou na área, mas ninguém completou.

O gol do Peixe surgiu a partir dos pés do gênio. Neymar fez ótimo cruzamento para a área. André desviou de cabeça e Bruno Rodrigo empurra para as redes. 1 a 0.

Ouça o gol: {mp3}stories/audio/2012/novembro/10_ATLÉTICO_0_X_1_SANTOS_R{/mp3}

Rubro-negro surpreende e vira

Depois de conseguir segurar o Santos na primeira etapa, o Atlético-GO viu, nos primeiros minutos da etapa complementar, o atacante Neymar mostrar porque é o melhor jogador que atua no Brasil. Aos sete minutos, ele quase marcou o segundo gol do jogo, depois de escapar da marcação e tentar de cabeça.

O rubro-negro chegou aos 11, com Diogo Campos. A bola parou no goleiro Rafael. Aos 15, Neymar (sempre ele) escapou bonito da marcação e bateu para o gol. Márcio precisou se esforçar para fazer a defesa e impedir o gol.

Depois disso, o Atlético voltou a equilibrar. Ernandes arriscou um belo chute e acertou o travessão, aos 36 minutos. Três minutos depois, Digo Campos teve nova chance e, desta vez, não desperdiçou. O jovem atacante recebeu no meio da área, de Marino, e mandou para as redes: 1 a 1.

Ouça o gol: {mp3}stories/audio/2012/novembro/10_ATLÉTICO_1_X_1_SANTOS_R{/mp3}

E não parou por aí: Aos 42, Ernandes foi derrubado pelo goleiro Rafael e o árbitro marcou pênalti. Márcio foi para a cobrança a mandou para as redes. 2 a 1.

Ouça o gol: {mp3}stories/audio/2012/novembro/10_ATLÉTICO_2_X_1_SANTOS_R{/mp3}