Nesta terça-feira (20), o Goiás e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) repassaram cerca de 100 toneladas de alimentos a cem instituições sociais cadastradas na Organização. A solenidade foi realizada no pátio da sede da entidade localizada no Setor Serrinha.

Essa arrecadação foi feita na partida diante do Barueri, no dia 10 de novembro, quando 40 mil torcedores compareceram no jogo que garantiu o esmeraldino na Série A do Campeonato Brasileiro. Dois quilos de alimentos deram direito a ver o jogo na arquibancada e cinco quilos garantiram ao torcedor uma cadeira para acompanhar a partida.

Algumas personalidades compareceram ao evento, como a primeira dama do estado de Goiás, Valéria Perillo, o presidente do Goiás, João Bosco Luz, o diretor social, Aledino Montes, o vice-presidente Adriano Oliveira, e o presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), André Pitta.

João Bosco Luz parabenizou a torcida alviverde pelo abraço ao projeto. “A torcida esmeraldina está de parabéns por ter encampado a nossa ideia, o nosso projeto. Eu penso que é uma iniciativa que pode ser seguido por outros clubes, por outras instituições porque existem muitas pessoas necessitadas”, comentou.

Valéria Perillo elogiou a diretoria do Goiás pela responsabilidade social com a cidadania. “É uma iniciativa louvável, e que demonstra a responsabilidade social do Goiás Esporte Clube que serve de exemplo para outros clubes e empresários para ajudarem a fazer cidadania no nosso estado”, declarou.

Aledino Montes, que foi o mentor dessa iniciativa, agradeceu ao torcedor e se disse contente em ajudar quem precisa. “Ficamos felizes em poder ajudar as pessoas que precisam, e eu queria agradecer nosso torcedor porque quando a gente pede o torcedor comparece no estádio”, frisou.