Com a saída de Antônio Pereira da Silva do comando na Comissão Estadual de Arbitragem da Federação Goiana de Futebol (FGF), para se tornar vice-presidente da Comissão Nacional de Arbitragem de Futebol da CBF, o presidente da FGF, André Pitta revelou, em entrevista ao repórter Vinicius Tondolo, que o nome do novo presidente será anunciado ainda nesta semana.
Pitta explica que o perfil do novo comandante da comissão de arbitragem estadual será uma pessoa totalmente fora dos padrões anteriores e com a formação em administração.
“Essa comissão é um perfil diferente. O comandante inicialmente vai ter algumas dificuldades isso porque não é uma pessoa que teve uma ligação com arbitragem, não foi arbitro. É um administrador e vamos mudar um pouco o foco”, disse.
O presidente da FGF ainda enalteceu o bom trabalho que a arbitragem goiana vem tendo fora de Goiás com a responsabilidade de apitar grandes jogos.
“Nossos árbitros tiveram competência no Campeonato (Brasileiro) sendo várias vezes elogiados. Apitando jogos de grades dificuldades e grandes responsabilidades. Então, acho que amadureçam e isso foi importante para sequência de trabalho que fizeram nesta competição”, avaliou.
Sobre a questão de estar trazendo um nome fora do ambiente do futebol, não sendo um árbitro, Pitta comentou que esta decisão foi tomada para que seja uma pessoa totalmente imparcial e sem vícios.
“Precisamos de alguém que comande, organize e faça as coisas acontecerem com seriedade e dentre os ex-árbitros não interesse e outros não tem na nossa avaliação o que estamos buscando. Então, vamos trazer alguém que administre bem e não venha com nenhum tipo de vício como o de alguém que já apitou, ou defender A ou B. Queremos alguém totalmente imparcial e que pense como nós para termos grandes arbitragens”, explicou.