Segundo o Boletim Médico divulgado pela equipe médica que cuida de Carlinhos Cachoeira, internado no Hospital Neurológico de Goiânia desde esse domingo (25), e assinado pelo hematologista Cesar Leite, ele apresenta um quadro agudo de diarreia e náuseas intensas, além de indícios de stress agudo. Também fazem parte do grupo o cardiologista Alberto Las Casas e o psiquiatra Salomão Rodrigues.
Carlinhos Cachoeira, de 49 anos, foi internado neste domingo, no Instituto Neurológico de Goiânia, no Setor Bueno, menos de uma semana depois de ser solto do presídio da Papuda. Cesar Leite explica que a situação orgânica dele será recuperada, mas as condições psiquiátricas é que são mais graves.
“O que nos preocupa é o transtorno de conduta que ele está apresentando. Essas alterações que oscilam entre um período de agitação, depressão e uma insônia que não estamos conseguindo lidar. Ele fala demais, repete as coisas, esquece. Isso é muito característico pós reação de stress agudo”, explicou.
Cachoeira ficou preso por nove meses e perdeu 13 quilos desde o dia 29 de fevereiro, quando foi detido. A previsão é de que ele fique internado até, pelo menos, a próxima quinta-feira. Até lá realiza exames cardiovasculares e de sangue.
“A previsão nossa é de que ele fique quatro ou cinco dias. Vamos aproveitar o tratamento psicológico e fazer alguns exames porque ele se debilitou muito. Ele envelheceu uns cinco ou seis anos nesses nove meses”, define Cesar Leite, que é médico da família.
Apenas Andressa Mendonça, mulher de Cachoeira e os filhos dele podem visitá-lo durante a internação no Instituto Neurológico de Goiânia.