Foto: Assembleia Legislativa
O candidato eleito, em 7 de outubro, na disputa pela prefeitura de Catalão, deputado estadual Jardel Sebba (PSDB), vai assumir o cargo. A decisão monocrática do ministro Celso de Mello considera que os crimes cometidos por ele já presecreveram, portanto, segundo o ministro, ele não é ficha suja.
Portanto, os votos de Jardel serão contabilizados e ele deve assumir a prefeitura em 1° de janeiro.
Ele foi condenado pelo Tribunal Federal Regional da 1ª região por estelionato, após denúncia do Ministério Público Federal e condenado pela “falta de autorização do hospital para realização de cirurgia (laqueadura tubária), cumulada com a emissão, pelo hospital, de guias constando procedimento diverso do realizado e com a ciência e participação do diretor do hospital, visando obter o respectivo recebimento do Sistema Único de Saúde”.
Depois de amargar três derrotas seguidas em Catalão: Duas para seu principal adversário, Adib Elias (PMDB) e uma para o sucessor dele, o também peemedebista Velomar Rios, Jardel consegiu êxito com 46,9% dos votos (25.240), contra 23.696, ou 44,03%, de seu adversário, Adib Elias (PMDB). A posse no cargo em 1º de janeiro depende de recurso que está sendo julgado no Tribunal Superior Eleitoral.